21.9.09

Cuba: Mais de um milhão participaram de show pela paz


Sob o olhar firme de uma imagem de Che Guevara que enfeita a fachada de um ministério, mais de um milhão de pessoas, a maioria vestida de branco, ocupou, neste domingo (20), a Praça da Revolução, em Havana, para participar de um concerto pela paz. O evento foi encabeçado pelo artista colombiano Juanes - que chegou a ser ameaçado pelos anticastristas de Miami. O espetáculo "Paz sem fronteiras" teve como objetivo justamente promover uma aproximação entre os Estados Unidos e Cuba.

A iniciativa foi transmitida por várias emissoras de TV dos Estados Unidos, Europa e América Latina. "Aos jovens de Miami e de todo o mundo: podemos pensar diferente, mas, aqui, estamos pela paz. Deixemos o ódio de lado", disse Juanes, externando o desejo de promover o mesmo show em Miami. "Queremos que, com o tempo, as coisas mudem e a família cubana seja apenas uma. E a melhor linguagem para chamar a atenção para isso é a da música e a da paz", completou o cantor.

A quantidade de gente surpreendeu os prórpios organizadores. A multidão - que superou o público da missa de João Paulo II, em 1998, assistida por 800 mil pessoas - se amontoou desde cedo perto do gigantesco palco, desafiando um calor de mais de 30º C.

leia materia completa http://www.vermelho.org.br/

Nenhum comentário: