3.4.09

Ato Unificado contra a crise em Florianópolis

Atos contra efeitos da crise expandidos pelas capitais brasileiras em Jornada de Lutas

Aconteceu dia 30 de Março em Florianópolis em frente a Secretaria Estadual de Educação um ato unificado das centrais sindicais , movimentos sócias, movimento estudantil, partidos , CUT, MST, CTB , Conlutas, PSTU, PCdoB , SINTE, UNE, UCE , UBES, UJS. Cerca de 200 pessoas estiveram no ato.

Lideranças de várias centrais sindicais, partidos, movimento estudantil, estiveram denunciando as conseqüências da crise mundial. Todas as falas diziam bem claro que essa crise não é nossa, essa crise é fruto do centro do capitalismo e quem deve pagar por ela não é a juventude o trabalhador e sim o Grande capital financeiro. "Essa crise não é nossa. Queremos mais conquistas para a Educação”. O Ato contou com uma presença muito forte de professores que junto do ato manifestaram seu repudio ao governador LHS que não está respeitando o piso nacional, mostrando seu descaso com a educação em Santa Catarina.

A Jornada é uma tradição das entidades que acontece todos os anos, sempre no mês de março, abril.
Está marcado para o dia 16 de Abril um grande ato em Florianópolis convocado pela UBES e UNE com temas relacionado à educação, a exemplo desse ano vai ser o “fim do vestibular” “reserva de vagas para estudantes de escolas publicas”, “passe livre” e a luta contra o projeto de cotas do senador tucano Eduardo Azeredo que acaba com o direito à meia entrada.

Da Redação - União da Juventude Socialista

Nenhum comentário: