30.6.08

UJS participa de Congresso Nacional de pós-graduandos

Entre os dias 10 e 13 de julho acontece, na Unicamp em Campinas, a XXI edição do Congresso Nacional de Pós-Graduandos (CNPG) com o tema “Pós-graduação, direitos sociais e desenvolvimento nacional – mais e melhores conquistas para os pós-graduandos brasileiros”.

O objetivo é debater e conquistar os direitos destes estudantes profissionais para valorizar a categoria no Brasil e, a partir daí, servir ao desenvolvimento econômico e social do país com a melhoria das condições de trabalho e aprendizado. Há vinte anos nascia uma das mais importantes entidades da área científica e educacional em nosso país, a Associação Nacional de Pós-Graduandos – ANPG.

Concebida pelo esforço coletivo de centenas de jovens pesquisadores, cientistas e intelectuais e do acúmulo de tantas experiências de lutas e reivindicações em defesa da ciência e da pós-graduação nacional, através do Movimento Nacional de Pós-Graduandos (MNPG), a ANPG já nasce, em 12 de julho de 1986, referendada como a entidade nacional representativa de todos os pós-graduandos brasileiros (lato e stricto sensu).

www.anpg.org.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Que lixo de blog o de vcs. Brasil verde e amarelo, sem foice nem martelo.