1.6.08

Congresso da UJS-SP espera levar 900 jovens à Barra Bonita

Congresso da UJS-SP espera levar 900 jovens à Barra Bonita

O final de semana será agitado na agradável cidade de Barra Bonita, às margens do rio Tietê, no interior de São Paulo. É que nos dias 31 de maio e 1º de junho ela abrigará o Congresso Estadual da União da Juventude Socialista de São Paulo (UJS), que deve reunir cerca de 900 participantes.

Eclusa, um cartões postais de Barra Bonita O Congresso marca dois anos positivos para a entidade, que realizou diversas campanhas, procurou ampliar a capacidade de diálogo com a juventude e conseguiu se rearticular em importantes municípios.

Para Renata Petta, presidente estadual da UJS, "o momento é positivo, já que conseguimos crescer e ampliar nossa atividade. No entanto, os desafios colocados para 2008, que são parte da grande luta política a ser travada em 2010, exigem uma juventude socialista cada vez maior, mais organizada, com cara própria e capaz de influenciar os rumos políticos de São Paulo".

"Tem sido um processo muito rico, no qual pudemos fazer alguns congressos municipais massivos e eleger boas direções. O Congresso tem apresentado o desafio de construir e cadastrar núcleos da UJS, principalmente em escolas e universidades, para enraizar cada vez mais a entidade. Estamos trabalhando para concretizar esse objetivo", diz Francisco Gonçalves, secretário de Organização da UJS-SP.

Nenhum comentário: