27.5.08

UJS e Blog do Petta na Parada Gay

Entre o imenso público o Presidente da União da Juventude Socialista, Marcelo Gavião, o ex-presidente da União Nacional dos Estudantes, Gustavo Petta; a atual Presidente da UNE Lúcia Stumpf e grande parte dos militantes da UJS, estiveram presentes para dar apoio e alertar a população quanto a importância do respeito à diversidade.

Parada Gay leva milhões a pedir por mudanças no Brasil Milhares de gays, lésbicas e transexuais fizeram festa neste domingo em São Paulo, a capital de negócios do Brasil, usando a maior Parada Gay do mundo para pedir o fim da discriminação e da violência homofóbica. DJs tocaram dance music alojados em caminhões que percorreram de cima a baixo a principal avenida da cidade, toda ladeada por arranha-ceús, enquanto as pessoas na multidão compacta dançavam e celebravam no clima quente e ensolarado com perucas, máscaras ou fantasias, em um verdadeiro carnaval fora de época.

"Não sofro preconceito porque normalmente sou muito discreto, mas hoje estou vivendo o momento. Aqui no centro de São Paulo, hoje, todo mundo pode fazer o que gosta", disse Júnior Antenor, 21 anos, usando uma fantasia de anjo, nas cores prata e branco.

A polícia militar não quis fazer estimativas sobre o número de participantes. Alguns pequenos furtos foram registrados, mas até o início da noite não havia registro de nenhuma ocorrência grave no evento.

Nenhum comentário: