27.5.08

23 DE MAIO DE 2008 - 14h58

UJS realiza grande congresso em Florianópolis


O plenarinho da Assembléia Legislativa de Santa catarina (ALESC) ficou lotado com a presença de mais de 100 jovens militantes da União da Juventude Socialista - UJS, que nesta quinta-feira(22) realizaram o 8º Congresso Municipal da Entidade. O jovem estudante Eduardo Soares de Lara (21) foi eleito o novo Presidente Municipal da UJS de Florianópolis.


Foram mobilizados estudantes de mais de 12 escolas de Florianópolis, através dos núcleos da UJS e Grêmios Estudantis. Lideranças do movimento estudantil universitário de 05 Universidades participaram do Congresso. Os movimentos culturais estiveram presentes e jovens de diferentes bairros e praias de Florianópolis participaram. Até uma representação da Igreja Evangélica compareceu a um dos maiores congressos municipais da UJS já realizado no país, parte integrante do 14º Congresso Nacional da UJS, que ocorre em São Paulo no mês de junho.

Um grande número dos jovens presentes estava engajado na campanha pelo Voto aos 16 anos, ''Se liga 16'', e das lutas pela democratização do transporte público, através de campanhas pela redução das tarifas e passe-livre.

O Congresso contou com a participação do Surfista Teco Padaratz, dos integrantes da Banda Iriê, Rô Conceição e Daniel, da Vereadora Angela Albino (PCdoB), de Marcelo Pomar do Movimento Passe Livre e de muitas outras lideranças dos movimentos sociais, incluindo dirigentes da UJS de Blumenau. Foi realizado um grande debate envolvendo os temas da educação, cultura, meio ambiente, transporte coletivo e movimento juvenil.

A nova direção da UJS de Florianópolis, eleita do Congresso, é composta por 18 integrantes. O presidente eleito é o estudante de Ciências Sociais da UFSC, Eduardo de Lara, o ''Cabelo''.

de Florianópolis,

Vinícius Puhl, com a colaboração de Graziele Justino e Elizandra Wanderlinde.



Nenhum comentário: