15.4.08

UNE participa de Plenária Nacional da CMS


14 de abril de 2008


UNE participa de Plenária Nacional da CMS


Balanço das atividades e perspectivas da Coordenação dos Movimentos Sociais serão os temas de destaque da plenária
No dia 18 de abril, as entidades que compõem a CMS (Coordenação dos Movimentos Sociais), estão convocando sua primeira plenária nacional de 2008.


O evento será realizado na sede do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp). A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) está mobilizando suas entidades filiadas em todo o país a participar, tanto dos encontros estaduais, como do nacional.


O ano de 2008 será um ano de grande mobilização dos movimentos sociais e uma das principais mobilizações será a campanha pela redução da jornada de trabalho sem redução de salário e pela ratificação das convenções 151 e 158 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), a reforma agrária e a luta pelo fim do "fator previdenciário".


A CMS é organizada por diversos movimentos sociais como a MMM, CUT, CMP, Conam, movimento estudantil, movimentos de moradias, de desempregados, pastorais e diversos sindicatos. É um espaço de construção de unidade e de reflexão entre os mais diferentes movimentos e uma forma de se organizarem para reivindicarem mudanças no contexto social.


Da Redação
www.une.org.br

Nenhum comentário: