9.4.08

MOPES deu Golpe na UMES Chapecó


MOPES deu Golpe na UMES Chapecó


MOPES deu Golpe na UMES Chapecó (Artigo 1)


Estudantes de todo o Municipio de Chapecó, militantes da luta democratica do movimento estudantil venho atraves deste informar que a UMES está na mão de um grupinho "mopes" que nos ultimos 6 à 7 anos tem amaioria majoritária na UMES de Chapecó e vem conduzindo a UMES de forma anti-democratica que deichou a UMES inativa que nao tem democracia que vem fazendo acordoes onde não presta conta para os estudantes.Meios legaisA UMES por lei é a entidade que representa os estudantes do municipio de Chapecó tanto nas escolas Particulares, Municipais Cursinhos pré-vestibulares cursos tecnicos CEJAS EJAs e tem como objetivo defender o direito dos estudantes e ampliar as conquistas de direitos para a classe estudantil secundarista travando a luta.A UMES deve organizar campanhas que reafirmam a garantia da meia-entrada, luta pelo passe livre, eleições diretas nas escolas, organizar gremios estudantis, denunciar as injustiças que as direções das escolas comentem com os gremios estar presente nas escolas, junto ao estudantes organizar o processo de eleição dos gremios de forma democratica, denunciar os processo de eleições dos Gremios que são conduzidos por diretores de escolas que é ilegau, estar na luta por melhores condições do transporte público, cobrar da prefeitura politicas publicas para a juventude , cobrar uma secretaria de juventude, essas são algumas das lutas que a diretoria majoritaria da UMES deveria travar e estar na pauta do dia, já que na UMES se discute tudo menos politica para o movimento estudantil.


MOPES deu Golpe na UMES Chapecó


* MOPES é Contra as idéias e propostas das forças menores na UMES.
* A Diretoria Majoritária (mopes) da UMES conclui que é importante fazer só carteirinha. Fazer Carteirinha é um dever da UMES.
* A Diretoria Majoritária da UMES diz que o congresso da UMES só deve ser feito depois das eleições municipais de Chapecó . Porque isso ? para o mopes usar a UMES e fazer campanha politica para seu partido?
* 1 ano sem fazer congresso sendo que o congresso devia ter acontecido em Abril de 2007.
* MOPES não abre congresso para os estudantes de diferentes correntes de pensamento, é inti-democratico.
* Elegeram uma nova presidente e diretores sem congresso. Isso é ilegau um golpe.Cade a democracia ????????????? o estatuto da UMES Diz que todo ano deve ser realizado o congresso da UMES para eleger a nova direitoria da UMES pelos estudantes que serão tirados como delegados nas escolas.Nada disso aconteceu.
* O grupinho não faz prestações de contas para os estudantes nao se sabe quanto entra nem quanto sai da UMES de dinheiro, ninguem sabe de nada, pois o mopes nao presta contas no qual o tesoureiro é do mopes.Prestação de contas é um dever da UMES e um direito dos estudantes em saber oque é feito com o dinheiro dos estudantes uma questão de transparencia com a entidade que é de todos os estudantes.
* A diretoria majoritaria da UMES (mopes) só vai para as escolas em epoca de eleição de gremio e congresso da UBES para tirar delegado.
+ Voce estudante que nao concorda com essas práticas anti-democraticas, golpistas obscuras venha fazer parte do nosso movimento da UJS que quer construir uma UMES que represente os estudantes que tenha transparencia que os diretores da UMES sejam eleitos em congresso que nao fique só fazendo carteirinha, que lute pelo passe livre que possa saber oque acontece na UMES, que seja prestado contas para os estudantes pelo menos a cada meio ano em 6 a 7 anos de mopes na majoritaria da UMES nunca prestaram conta.
Voce estudante que não concorda com esse tipo de prática junte-se a nós da UJS para lutar contra esse grupo que não tem compromisso com o movimento estudantil.


Dérique Vice-presidente da UJS Chapecó


Participe da Comunidade da UJS no orkut


Um comentário:

Show de Negócios - Chapecó disse...

PELO JEITO A COISA PIOROU, VEJAM O QUE O ATUAL REPRESENTANDE ESTÁ FAZENDO:
Atenção pais, professores de estudantes secundaristas do município de Chapecó: precisamos fazer denúncias contra a UMES localizada no prédio em frente ao terminal urbano; Faz meses que o atendimento está precarizado; uma funcionária que estava atendendo com responsabilidade no ano passado foi demitida sem nenhum direito trabalhista atendido; a sala dizem que faz mais de ano que não pagam aluguel; há denúncias d que o atual representante, líder ou presidente e usuário de drogas; o valor de depósito p se fazer a carteirinha no ano passado era de 6,00R, agora estão pedindo para depositar 10,00R! e são dezenas, centenas de pessoas atrás p pegar a carteirinha e não tem ninguém p atender; O que estão fazendo com o dinheiro arrecadado e para quem prestam contas? O site: http://umeschapeco.blogspot.com/, está desativado e desatualizado desde 2009; Ninguém faz nada, não sabemos a quem recorrer; Aonde está os vereadores que não veem a situação? Estão preocupados com os pais e estudantes lesados?