9.4.08

12º Festa Vermelha reúne 1,6 mil pessoas



8 DE ABRIL DE 2008 - 23h33


12º Festa Vermelha reúne 1,6 mil pessoas


No último sábado, dia 05, aconteceu a 12º Festa Vermelha do PCdoB, em comemoração aos 86 anos do Partido Comunista do Brasil. Dirigentes e representantes de partidos da esquerda, militantes, simpatizantes e amigos do Partido se reuniram e fizeram a 12º Festa Vermelha uma das maiores em termos de público, contabilizando 1,6 mil participantes.
Neste ano, além do momento de confraternização, a festa cumpriu o papel de divulgar internamente o projeto político do PCdoB para Chapecó, onde foram apresentadas as pré candidaturas a vereadores e a pré candidatura a prefeito.


Ato Político
Durante o ato político, o presidente do PCdoB de Chapecó, Sérgio Scheffer, falou sobre o crescimento do partido nos últimos anos, o que o credencia para as disputas eleitorais de 2008. ''O PCdoB em Chapecó cresce e se fortalece a cada dia. Nas eleições do ano 2000 o Partido fez o vereador mais votado da cidade e em 2004 fizemos os dois vereadores mais votados da cidade. Em 2006 fomos a terceira força política mais votada no município e esse ano o PCdoB esta forte e preparado para travar o debate político eleitoral'', declarou Scheffer.


Além disso, Scheffer afirmou, que o PCdoB em Chapecó vai debater e construir um projeto político alternativo, democrático e popular para a cidade. ''Pra fazer esse debate o PCdoB escalou o camarada Paulinho da Silva, que é um grande lutador. Queremos contar com o apoio e a participação de todos os amigos, simpatizantes e filiados do Partido, e queremos contar também com o apoio e a participação de todos os partidos de esquerda e progressistas dessa cidade que é para termos força o suficiente pra derrotar essa política ditatorial que aí esta'', afirmou.


86 anos de lutas
Cumprimentando o Partido pelos 86 anos, o vereador Cesar Valduga, lembrou da história de lutas do PCdoB. ''O Partido sempre esteve do lado do povo, em defesa da justiça social e do bem estar dos brasileiros e não podia ser diferente aqui em Chapecó. Vamos construir um projeto para nossa cidade que beneficie a todos e a todas sem distinção'', destacou Valduga.


O vereador e pré candidato a prefeito, Paulinho da Silva, afirmou que PCdoB de Chapecó está preparado para o debate deste ano e por isso não tem medo de pesquisa eleitoral. ''Vamos debater o transporte público, a saúde, a educação, os investimentos em infra-estrutura e outras questões de interesse da população. Teremos uma chapa de vereadores forte e representativa e vamos construir um projeto novo para Chapecó, um projeto alternativo que atenda as necessidades da população'', ressaltou Paulinho da Silva.


Após o ato político, a Festa Vermelha foi animada pela banda Os Tropeiros. Nos próximos meses o PCdoB de Chapecó segue as negociações com outros partidos do campo da esquerda, com a elaboração do plano de governo e a preparação do curso de formação para os pré candidatos e dirigentes do Partido.

Flávia R. Durgante
Chapecó-SC

Nenhum comentário: