11.4.08

Manuela d´Ávila participa do programa do Jô

Manuela d´Ávila participa do programa do Jô


A deputada Manuela participou na noite desta terça-feira, 08/04, do Programa do Jô. Em uma entrevista descontraída, a deputada ficou muito à vontade ao lado do apresentador.

Na política, a gente não tem espaço para errar.

Logo no inicio da entrevista, Manuela foi questionada sobre o uso do cartão corporativo pelo Ministro dos Esportes, Orlando Silva Jr., Manuela disse que ocorreu um descuido do Ministro e que no âmbito da política não se pode ter espaço para errar e que são esses descuidos que fazem com que pessoas honestas pareçam desonestas.

Concorda que o Ministro agiu corretamente ao entregar 34 mil reais aos cofres públicos, utilizados nas despesas do cartão durante o ano passado . Desta forma, o ministro permitiu que as investigações seguissem tranqüilamente, disse Manuela.

Semelhanças entre Manuela e Jô

Manuela afirmou que inicialmente não pensava em entrar para a política, mas os caminhos foram levando a isso. Primeiro, na atuação no Movimento Estudantil na Universidade e logo na candidatura à vereadora em 2004, que trouxe o debate de políticas públicas para a juventude de Porto Alegre. Na conversa, Manu e Jô encontram uma semelhança: ambos desejavam seguir carreira diplomática.

Jô ainda questiona se os jovens estão se desinteressando pela política, Manuela responde que a atuação dos jovens está voltada para diversas áreas, como o esporte, a cultura, a ciência, etc. E afirma que a política deve ser mais atrativa, mas não deixando de ser séria.

Alerta no uso de remédios para emagrecer

Em certo momento do programa, fotos da deputada quando era adolescente foram exibidas no telão. Nesta época Manuela estava acima do peso e confessou a Jô que emagreceu 40 kg em um processo de reeducação alimentar.

Fez um alerta de que o Brasil é o país que mais consome remédios para emagrecer e que é necessário ter muito cuidado com o tema. "Eu consegui emagrecer, mas preservando minha saúde", disse a deputada.

Contato com a população durante todo o Mandato

Os temas envolvendo campanhas eleitorais foram debatidos com muita cautela por ambos. Mesmo assim, Manu e Jô concordaram que é na campanha o momento de maior entrega do político.

"A campanha na vida do político é como estréia na vida de um ator", disse Jô.

Para Manu, é normal que a população se interesse e se informe mais sobre os políticos e candidatos durante o ano eleitoral, afinal a mídia está voltada para isso. Mas lembra que mantém contato com a população durante o ano inteiro, debatendo projetos e prestando conta do mandato.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR O PROGRAMA

Para votar na reprise da entrevista no GNT, basta entr

Nenhum comentário: