5.3.08

UBES e APE realizam ato por universidade pública em Petrópolis, no RJ


4 de março de 2008


UBES e APE realizam ato por universidade pública em Petrópolis, no RJ


A passeata pelas ruas da cidade chamou a atenção do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que se reuniu com os presidentes da UBES, Ismael Cardoso e da Associação Petropolitana dos Estudantes (APE)
Mais de mil estudantes tomaram as ruas de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro em passeata na manhã desta terça-feira. Os estudantes cobravam uma promessa de campanha do governador do estado, Sérgio Cabral, pela construção de uma universidade pública na cidade.


Durante o ato, o governador recebeu o presidente da UBES, Ismael Cardoso e o presidente da Associação Petropolitana dos Estudantes (APE), Diego Vieira. De acordo com os líderes estudantis, Cabral afirmou que já existe uma conversa do governo com a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) para instalar um campus da instituição em Petrópolis.


"O governador também nos confirmou que uma sede do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET), que vai oferecer cursos de graduação, será construída na cidade", relatou Ismael.
Sérgio Cabral, que militou no movimento estudantil secundarista e ajudou na fase de reconstrução da UBES, se comprometeu a dar início ao projeto do CEFET-Petrópolis ainda este ano.


O presidente da APE reafirmou que o saldo do ato foi positivo. "Foi uma grande conquista para o movimento estudantil de Petrópolis", e anunciou. "Nesta quarta teremos mais uma reunião com o governador para formalizar as propostas para a instalação de uma universidade pública aqui". Da Redação


Nenhum comentário: