29.3.08

Jornada de Lutas: em Araguaína estudantes reivindicaram a construção da Escola Técnica





28 de março de 2008Jornada de Lutas: em Araguaína estudantes reivindicaram a construção da Escola Técnica Federal



Araguaína, no Tocantins, é a única das cidades contempladas onde a construção ainda não teve início por dificuldades colocadas pela Prefeitura Municipal



Nesta quinta-feira (27), estudantes tomaram as ruas de Araguaína, a 376 quilômetros de Palmas, para reivindicar a construção da Escola Técnica Federal na cidade, já que a verba foi liberada pelo Governo Federal para a construção de cinco Escolas Técnicas no estado, e Araguaína é a única das cidades contempladas onde a construção ainda não teve início por dificuldades colocadas pela Prefeitura Municipal.



A passeata fez parte da Jornada de Lutas da UNE e da UBES, reunindo cerca de mais de 800 estudantes de diversas escolas da cidade. Os estudantes saíram da Praça da Bandeira seguindo até a Câmara Municipal.
De lá os manifestantes caminharam até a Prefeitura, onde, depois de muita insistência, conseguiram uma audiência com a prefeita, Valderez Castelo Branco, que ouviu as reivindicações dos estudantes.



Durante a passeata, organizada pela União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Araguaína (UMESA), também foi levantada a Bandeira de Luta pela Universidade Estadual Pública e Gratuita no Tocantins, que é o único estado brasileiro que não tem uma Universidade Estadual de qualidade, tendo uma particular e tele presencial, o que não é considerado modelo de educação.Maiza Lôbo




(Net Repórter) http://www.une.org.br/

Nenhum comentário: