18.3.08

Diversas atividades movimentam UJS da Paraíba

Diversas atividades movimentam UJS da Paraíba

Três importantes atividades movimentaram a militância da UJS na Paraíba no último final de semana (14 a 16), o Seminário Secundarista, a Eleição do Conselho Estadual de Juventude e a Plenária Estadual da UJS, todas realizadas na cidade de João Pessoa.
O Seminário Estadual do Movimento Estudantil Secundarista ocorreu na UFPB (Universidade Federal da Paraíba), durante a sexta e o sábado. Cerca de 50 dirigentes de entidades secundaristas discutiram as pautas e bandeiras do movimento, como Passe-Livre, Meia-Entrada, Reforma Educacional, Reserva de Vagas e uma Oficina de Construção de Entidades Estudantis (Grêmios e UMES). Além disso, o seminário contou com militantes de mais de 20 cidades da Paraíba e foi comandado pelo Presidente da UJS-PB, Rildian Filho, o Presidente da AESP, Betinho e o Diretor da UBES, Marcelo; além da presença de Ossi Ferreira, representando a Direção Nacional da entidade.


Enquanto acontecia o seminário, estava sendo realizada a Eleição do Conselho Estadual de Juventude, que rendeu três vagas para a UJS, sendo eleitos Betinho e Marcelo como representantes do Movimento Estudantil Secundarista, Ítalo Jones do CUCA-Campina Grande para a vaga do Movimento Cultural, além dos suplentes Alisson "Bilala" (Secundarista) e Bartolomeu "Bartô" (Casas de Estudantes).
No Domingo, enquanto os conselheiros tomavam posse e planejavam as primeiras ações, acontecia a Plenária Estadual da UJS, que iniciou com uma exposição sobre a Conjuntura Nacional proferida pelo Secretário Estadual de Formação do PC do B, Simão e seguiu com o lançamento da campanha do 4º Congresso Estadual e 14º Congresso Nacional da UJS.
Após muito debate foram definidas as metas de cada cidade e a data do Congresso Estadual da UJS que vai acontecer de 16 a 18 de Maio na cidade de João Pessoa, Campina Grande, Patos ou Areia (ainda a definir).

Nenhum comentário: