18.3.08

UJS Sergipe ajuda a construir a maior conferência de juventude do país

UJS Sergipe ajuda a construir a maior conferência de juventude do país

A primeira Conferência Municipal de Juventude de Aracaju, realizada nesta quinta-feira (13), superou todas as expectativas: público recorde de duas mil pessoas, intensa participação nos oito grupos temáticos de discussão e formulação de uma proposta que contou com a adesão imediata do prefeito Edvaldo Nogueira durante a plenária final.

A conferência prezou pela unidade e democracia, garantindo a participação de todos os setores da sociedade. Os jovens presentes tiveram a oportunidade de discutir e formular propostas nas áreas de educação, cultura, lazer, trabalho, saúde, mídia, segurança, diversidade e meio ambiente. As propostas apresentadas pelos jovens da capital sergipana servirão de base para a formulação do Plano Municipal da Juventude.

Para a presidente estadual da UJS, Rosi, a conferência serviu para a consolidação da entidade e demonstrou capacidade de mobilização na capital. "É um momento de crescimento da nossa entidade no Estado. Exemplo disso foi a construção da conferência que resultou em um aumento nas filiações e aprovação de 80% das nossas propostas colocadas nos grupos durante a Plenária Final. Além do mais a UJS precisa ser forte para os desafios colocados para 2008".

Para a Assessora Especial de Políticas Públicas para a Juventude do Município e Diretora Nacional da UJS, Karla Trindade, o resultado das discussões mostra que os objetivos foram alcançados.

''Esse é um marco na história da cidade, primeiro pelo fato de termos conseguido realizar esse sonho e depois pela vitória na construção de propostas que traduzem os anseios dos jovens de todas as representações de Aracaju: escolas da rede pública e privada, universidades, bairros e movimento estudantil'', avaliou.

Nenhum comentário: