1.12.09

MAIS DE 1.500 PESSOAS PARTICIPAM DA CAMINHADA E ATO CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA ÄGUA EM CHAPECÓ.


Fazia muito tempo que as ruas de Chapecó não recebiam uma manifestação tão grandiosa. Mais de 1.500 pessoas participaram ativamente, na ultima sexta-feira, da caminhada que partiu da praça, foi até a Rua Quintino Bocaiúva pela avenida, retornando até a sede da Casan e da Prefeitura no Alto da Avenida. O ato foi convocado pelo Fórum em defesa do saneamento público, que é integrado pelos movimentos sociais de Chapecó e região.

Destacamos o papel fundamental exercido pelo Sintaema, pela CTB , UMES e UJS e pela mobilização, que além de mobilizar um grande número de pessoas, liderou o movimento, com ampla visibilidade. Com certeza, o sucesso do ato se deu pela amplitude e amplo trabalho de mobilização. O Camarada Valduga cumpriu papel fundamental, junto com os camaradas Antuake, Derique e Odair e a funcionária de carreira Mari, na articulação dos movimentos e na mobilização. Valduga, Odair e Derique, juntamente com o presidente da Unichap coordenaram toda a manifestação.

Manifestação foi encerrada com ato público em frente à Prefeitura. No ato o Presidente do PCdoB de Chapecó Paulinho da Silva fez uma retrospectiva do Governo Neoliberal de João Rodrigues e denunciou a política privatista e elitista do atual prefeito. Falaram no ato lideranças políticas, sindicais e dos movimentos sociais de Chapecó.

Com certeza foi a maior manifestação contra o atual prefeito ate hoje, demonstrando descontentamento do povo de chapecó diante do decreto de municipalização, leia-se Privatização da água.

Ainda no final da tarde de sexta, uma nova vitória na luta contra municipalização;privatização da água. O Juiz Selso de Oliveira concedeu liminar, garantindo a Casan o direito de continuar operando em Chapecõ.

Assessoria de Imprensa CTB Chapecó

Um comentário:

Jorge L. (Filosofia PUCRS) disse...

Caros amigos de Chapecó...
De uma eleição que teve o apoio das grandes empresas de chapecó e da região de florianópolis, que é evidente para uma projeção eleitoral estadual, não se pode esperar mais nada. Não se visa a Democratização das riquezas produzidas, mas a manipulação dela por uma pequena aristocracia. Nossa atitudade, desta forma, tem que ser de luta por todos nós, uma vez que, a fantasia e a pirotecnia cerceiam a visão do povo, que ainda esta ligado aos shows e gastos desprovidos de senso efetuados pelo atual prefeito. Vivamos comos almas poéticas, mas antes de tudo realistas, todavia que da poesia tiramos o prazer projetivo e da realidade a ação efetiva, base da vida reflexiva, que é apoiada em principios de evolução, antes de tudo, humanos. Assim, vejamos nossa realidade chapecoense para que a nossa poesia seja a com principios reais e não a vomitada por ideologias de direita. Atualmente moro em POA, mas toda a minha família e a maioria de meus amigos residem ai, além de que será minha morada posterior. Desta forma tenho medo do que esses mais de 3 anos possam intereferir no bem publico municipal.Isso, privatização da Casan, é nada mais do que uma demonstração de que o que se quer não é o bem comum, mas o bem particular e de alguns aristocratas chapecoenses. Lutemos por água de qualidade a todos, isto é, pela diginidade do povo chapecoense, e mais do que isso resistamos (como os vietnamitas aos EUA: o improvavel acontece!) contra essa que mais parece uma demonstração clara de afronta a inteligência do Povo. Sejamos firmes na nossa decisão de repudio a está atitude do governo municipal, que tem a grande maioria na camera, para que não acordemos desse sonho demagogico completamente nus e desprovidos de chances para um recomeço. uma vez que, sair totamente inteiro da ação desse governo é, antes de improvavel, utópico. AAAhhh complementando (isso que postei em outro artigo) gostaria de dizer que dou louvor a atitude vcs nessa caminha rumo a vitória... meus abraços ao Valduga, Derique, Neuri (sei que devia estar no meio também, né amigo?) e todos os q participaram... Modificando aquela frase: Um somos sonho, idéia, apenas esperança, juntos fazemos e modificamos a minha, a tua, a nossa realidade...

Jorge L. camarada da UJS...
Porto Alegre, 2 de Dezembro de 2009.
Fuiiii...