1.12.09

Congresso da UMES Chapecó marca os 25 anos da entidade




Aproximadamente 200 jovens estudantes, entre delegados e observadores, lotaram o auditório do Sindicato dos Bancários, e com muita animação aprovaram as diretrizes políticas da UMES para o próximo ano, além de eleger uma nova diretoria.

A estudante Bárbara Giana Nisus Figueira, de 15 anos, do Colégio Pedro Maciel foi escolhida a nova Presidente da entidade, defendendo a tese “Arrastando toda a massa”, da União da Juventude Socialista – UJS. A presidenta eleita ressaltou que “agora temos muito trabalho a fazer, e vamos fazer um grande esforço para organizar os Grêmios estudantis em todas as escolas da cidade”.

A UMES de Chapecó já projetou grandes lideranças políticas locais, e sempre esteve presente nas lutas estudantis. O vice-presidente eleito, Leonardo Alcides Zancheta destacou algumas das bandeiras que a UMES vai defender em 2010: “além de criar os Grêmios, precisamos lutar contra o aumento da tarifa de ônibus e por mais alternativas de cultura para nossos jovens, entre outras lutas históricas do movimento estudantil”.

Acompanharam o Congresso representantes do Deputado Estadual Pedro Uczai, lideranças do PCdoB e a presidente do DCE da Unochapecó, Débora D. da Rosa. A posse da nova diretoria está marcada para essa terça-feira, 1º de dezembro, na sede da UMES.

Fonte: Assessoria de Imprensa UJS

3 comentários:

PCdoB disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Migue Silva disse...

Gostaria de parabenizar a União da Juventude Socialista - UJS juntamente com União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Chapecó - UMES - pelos 25 anos de idade, de grandes lutas que essas duas entidades incansavelmente mostraram nesses tempos. É uma emoção muito grande ver que a semente que ajudei a plantar esteja festejando sua maior idade, sim pois fui a segunda mulher presidente da UMES, a Primeira foi a Ilene Glustakc na sua reconstrução, o segundo o Adelir da Veiga e a Terceira presidente Eu, que junto com outros jovens da época demos continuidade ajudando a construir a União da Juventude Socialista e dirigimos a por uma gestão a UMES e certamente não foram 25 anos somente de festas, tenho acompanhado e sei das grandes batalhas que a juventude de Chapecó vem desenvolvendo, tenho muito orgulho de ter feito parte desta historia. Meus parabéns a todos e a todas pelo bom exemplo revolucionário, pela ousadia e seriedade.
Saudações a quem tem coragem!!!

Um grande abraço

Migue Silva

Anônimo disse...

Genial fill someone in on and this post helped me alot in my college assignement. Gratefulness you seeking your information.