16.10.09

Mobilizar para a VI Marcha e pela redução da jornada

A Redução da Jornada de Trabalho sem Redução de Salários será a principal bandeira da VI Marcha da Classe Trabalhadora, convocada pelas centrais sindicais (CTB, CUT, Força Sindical, Nova Central, UGT e CGTB) para 11 de novembro, no Distrito Federal.

As centrais pretendem mobilizar dezenas de milhares de trabalhadores e trabalhadoras, em Brasília, em apoio à PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 231/95, dos senadores Inácio Arruda (PCdoB-CE) e Paulo Paim (PT-RS), que reduz a jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. A perspectiva dos sindicalistas é de que vá à votação em plenário ainda este ano.

A marcha em Brasília demonstra a crescente unidade do movimento sindical em defesa dos direitos e interesses da classe trabalhadora e reforça a necessidade de realizar a nova Conclat (Conferência Nacional da Classe Trabalhadora).

A luta pela redução da jornada sem redução de salários é uma prioridade da CTB. As lideranças da Central nos Estados não devem poupar esforços para garantir o sucesso da marcha e uma presença marcante dos classistas no Distrito Federal, dia 11 de novembro.

Portal CTB

Nenhum comentário: