16.9.09

Movimento Hip hop Chapecó fazendo história


O movimento hip hop de Chapecó deu um passo importante no dia 12 de setembro com o lançamento da associação do Hip Hop Chapecó MH2C.

A atividade aconteceu na câmara de vereadores as 14 horas de sábado onde contou com a presença de grandes nomes do rap nacional e da cultura hip hop como o Mano OXI Vice presidente da Nação Hip Hop Brasil, grupo Inquérito de São Paulo e Gaspar do Rio de Janeiro.

A atividade com o caractere cultural e político. Foram feitos no inicio da atividade vários Graffittes, declamação de poesias do rap divulgação de CDs e distribuição do Jornal da Nação Hip Hop Brasil.

A Atividade teve seqüência com a formação de uma mesa composta por lideranças ligadas ao MST, UMES, UJS,

MH2C, Consulta Popular, Partido Comunista do Brasil, Deputado Estadual Pedro Uczai, vereadora Luciane Carminatti e Nação Hip Hop Brasil.

Mano oxi falou da importância do Hip Hop Chapecó estar unido em torno da associação MH2C que vai potencializar as lutas. Comentou sua experiência a frente do Hip Hop no Rio Grande do Sul, algumas vitórias como por exemplo criar uma lei que estivesse no calendário anual da cidade de Porto Alegre, que determinasse a Semana Municipal do Hip hop e, quando percebemos, havíamos contaminado todos os vereadores da Câmara Municipal e de forma unânime todos votaram e aprovaram pela primeira vez no Rio Grande do Sul, uma lei que garantirá uma vez por ano a começar pelo ano de 2008, no mês de maio ''A SEMANA DO HIP-HOP EM PORTO ALEGRE''.

Oxi apresentou o livro Hip Hop a Lápis, e o DVD “È tudo Nosso” de Toni c, como vitórias concretas do Hip Hop, mostrando que o Hip Hop esta comprometido com uma sociedade mais justa. .

A atividade do Hip Hop foi finalizada a noite as 23 horas com uma festa em uma casa de show da cidade, com a apresentação do grupo de Rap inquérito de São Paulo e Cúpula do Rap.

Da Redação do Blog

Um comentário:

Dérique disse...

O Movimento Hip Hop mostrou sua força..........

agora é consolidar as bases de sustentação para que o movimento continue forte e consciente......