16.9.09

Lula sanciona lei que cria Universidade Federal da Fronteira Sul


Aulas na UFFS estão previstas para março de 2010

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, na tarde desta terça-feira, lei que cria a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.

A UFFS terá sede em Chapecó e campi no Rio Grande do Sul, nas cidades de Erechim e Cerro Largo, e no Paraná, em Realeza e Laranjeiras do Sul.

A secretária-executiva do Movimento Pró-Universidade, Luciane Carminatti, afirmou que após a assinatura, o Ministério da Educação deve nomear o reitor temporário, ainda neste mês.

Para outubro, está previsto o edital do concurso para contratação dos professores.

O presidente da Comissão de Implantação da universidade, professor Dilvo Ristoff, afirmou que vai manter contato com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, para que seja liberado em breve o concurso de contratação, evitando atraso no início das aulas, previsto para março de 2010.

As áreas da universidade estão definidas bastando apenas o local de início provisório em Chapecó, até a construção da sede própria. A reitoria deve funcionar inicialmente no edifício Engemed, na avenida Getúlio Vargas, em Chapecó.

diario.com.br

Nenhum comentário: