29.7.09

UMES Chapecó organizou Manifestação contra o aumento do passe


A UMES Chapecó realizou dia 24 de julho sexta-feira ao meio dia uma manifestação, contra o aumento do transporte coletivo em Chapecó, e contra o bloqueio do cartão de estudante das 00:00 as 6:00 da manhã e nos finais de semana, medida tomada pelo prefeito João Rodrigues (DEM).
Estudantes de diversos colégios participaram da manifestação organizada pela UMES Chapecó que aconteceu no terminal urbano da cidade.

A UMES preocupada com os preços abusivos do transporte coletivo de Chapecó, chamou a população para protestar contra o aumento do transporte, que na administração do Prefeito João Rodrigues sempre se deu em época de férias escolar, sendo que agora no meio do ano, estava supostamente previsto novamente um aumento do passe.

Os Estudantes paralisaram o terminal por 40 minutos, de forma simbólica foi ateado fogo a uma sofá , o objetivo era construir uma catraca de madeira, para simbolizar a nossa indignação com o preço do transporte coletivo de Chapecó, na manifestação também foi entregue um material informativo, com o intuito de sensibilizar a população da indignação com o valor do passe em Chapecó que atualmente custa R$ 2.10.

“ A UMES vem percebendo a grande indignação que os estudantes, pais vem tendo com o preço do passe de ônibus em Chapecó, nos como representantes dos estudantes não podíamos ficar calados com o valor do passe.” comenta Aldo Spricigo.

“ Vamos ficar alerta, qualquer tentativa de aumento do passe nós vamos pra rua protestar.” Comenta Rafael diretor da UMES.

UMES Chapecó

Nenhum comentário: