8.6.09

Curso de formação política em Chapecó

A Direção Nacional do PCdoB, através de sua Escola Nacional, a Secretaria de Formação de Chapecó, juntamente com Passo Fundo (RS) vem fazendo um grande esforço de formação de seus dirigentes, para estarem à altura das responsabilidades que a luta de classes nos coloca hoje.
Para tanto, no mês de junho será realizado o curso regionai de nível I, para a região oeste de SC, juntamente com norte do RS, envolvendo comunistas dos dois estados.

Será nos dias 26, 27 e 28 de junho, em Chapecó na sede do Movimento das Mulheres Camponesas.

O curso compreende FILOSOFIA: concepção de mundo do materialismo dialético-histórico; ESTADO E CLASSES SOCIAIS: origem e desenvolvimento da sociedade; - ECONOMIA POLÍTICA E DESENVOLVIMENTO : a dinâmica do Modo de Produção Capitalista; - SOCIALISMO E PARTIDO: o socialismo como necessidade histórica, concepção, história e lutas do Partido Comunista.

Os professores serão da Escola Nacional do PCdoB. Trata-se, portanto de um curso dirigido aos quadros partidários, candidatos a vereadores/as da última eleição, os vereadores eleitos, os/as dirigentes do Partido no município e fazer esforços para incluir no curso quadros da frente da juventude, do movimento sindical, movimentos sociais e mulheres, essenciais para o êxito de nossa política.

Mais informações com a camarada

Zilda Martins de Quadros, (49) 8416-5180

Nenhum comentário: