7.5.09

Estudantes de Enfermagem da UDESC Palmitos Indignados com o descaso que vêem enfrentado o campus.




No Ultimo dia 6 de Maio o C.A de Enfermagem da Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC Campus Palmitos organizou uma assembléia geral para tratar sobre os problemas que o curso vem enfrentado.

A UDESC está distribuída por diferentes regiões do estado. Na Região Oeste de Santa Catarina existe três cursos em diferentes cidades Zootecnia localizado no município de Chapecó, Engenharia de Alimentos Pinhalzinho e Enfermagem localizado na cidade de Palmitos, ambos os curso enfrentam inúmeras dificuldades de estrutura, falta de professores capacitados etc.

É Nítido o sucateamento dos cursos da UDESC na região, isso mostra a falta de compromisso com a Educação Superior do Governador do Estado de Santa Catarina Luiz Henrique da Silveira, principalmente os campus da região oeste que estão basicamente abandonados.

Os estudantes organizaram um grande Assembléia no campus de Palmitos, com cerca de 200 estudantes , que apresentaram suas angustias.

A União Catarinense dos Estudantes esteve presente na Assembléia Geral, Dérique Höhn “ O que chama atenção é que esses problemas são de conhecimento de todos os estudantes, professores, coordenadoria e mesmo assim a reitoria não busca solução” Comentou.

Como foi decidido na Assembléia Geral por todos os estudantes presentes o próximo passo agora é juntar os estudantes dos três campus do Oeste para realizar uma grande mobilização.

Direto da Redação Vander Rodermel

Nenhum comentário: