26.3.09

Estudantes ocupam Universidade do Estado da Bahia em protesto por mais investimentos e professores

O objetivo é chamar a atenção para a necessidade de ampliação do quadro de professores, mais investimentos para o acervo bibliográfico e a prática de pesquisa e extensão


Os estudantes da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) ocupam as unidades de Valença, Lapa, Guanambi, Serrinha e Caetité desde o dia 16, data na qual se iniciou o período das matrículas para os calouros, em protesto contra a falta de professores, deficiências de estrutura e acervo bibliográfico e mais investimentos para a prática de pesquisa e extensão.


Os estudantes também alertam para a defasagem de funcionários causada pela falta de concursos públicos. Outra reivindicação é a construção do prédio da Uneb. Segundo eles, o novo campus terá 10 salas, quando, na verdade, precisaria de 14 para comportar todas as turmas. Atualmente, a instituição aluga um imóvel onde funciona o campus 15. O aluguel sai a sete mil reais, de acordo com os estudantes.


A ocupação será mantida por tempo indeterminado devido à falta de diálogo com a diretoria da instituição e governo do estado, informam os estudantes. Veja abaixo a pauta de reivindicações:

leia mais http://www.une.org.br/

Nenhum comentário: