26.3.09

25/03/2009
UBES pede cassação de Gilmar Mendes


Os manifestantes criticam a concessão de dois habeas corpus ao banqueiro Daniel Dantas e também sua postura que criminaliza o movimento social

Cerca de 20 pessoas, entre eles estudantes liderados pela UBES protestaram nesta terça-feira (24), em frente ao Teatro Folha, em São Paulo, contra o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, que participava de sabatina promovida pelo jornal Folha de S.Paulo.

Os manifestantes chamavam o ministro de "fascista" e gritavam "Ô Gilmar Mendes, que papelão, soltar banqueiro, sabendo que é ladrão". O ministro não presenciou a manifestação, já que deixou o teatro por uma saída especial.

Mendes foidurante criticado por causa da concessão de dois habeas corpus ao banqueiro Daniel Dantas e também por causa da posição do ministro contrária aos repasses públicos ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST).

"É uma Justiça dos que podem pagar e nós sabemos o quanto o [banqueiro] Daniel Dantas é capaz de fazer isso", disse o professor de geografia Mauricio Costa.

Na próxima segunda-feira (30), os manifestantes pretendem fazer um novo ato na Avenida Paulista contra a criminalização dos movimentos sociais.

"O Gilmar Mendes, de um lado, criminaliza os movimentos sociais porque estes reivindicam coisas justas para o povo brasileiro e, por outro lado, solta o Daniel Dantas, que enriqueceu à custa dos cofres públicos", afirmou Ismael Cardoso, presidente da UBES.

Da RedaçãoCom Agência Brasil e Folha de São Paulo

Nenhum comentário: