12.12.08

Greve geral pára a Grécia em protesto contra violência policial
por Michelle Amaral da Silva última modificação 11/12/2008

Paralisação e passeata seguem-se a cinco dias de protesto, depois que a polícia matou a tiros um rapaz de 15 anos de idade. A greve paralisou grande parte da infraestrutura e dos serviços públicos do país

Paralisação e passeata seguem-se a cinco dias de protesto, depois que a polícia matou a tiros um rapaz de 15 anos de idade. A greve paralisou grande parte da infraestrutura e dos serviços públicos do paísA violência policial voltou a irromper em Atenas, a capital grega, enquanto a greve geral contra a política econômica do governo obteve adesão em toda a Grécia nesta quarta-feira (10). Grupos de jovens atiraram coquetéis molotov contra a tropa de choque da polícia, que disparou gás lacrimogêneo para dispersar uma passeata de mais de 10 mil pessoas pelo centro da cidade. Outras grandes manifestações tiveram lugar nas cidades de Salônica e Kavala, no norte do país.

A greve geral e passeata seguem-se a cinco dias de protesto na Grécia, depois que a polícia matou a tiros um rapaz de 15 anos de idade, Andreas Grigoropoulos. A greve paralisou grande parte da infraestrutura e dos serviços públicos do país. Escolas, hospitais e aeroportos não funcionaram. Trens, metrô, ônibus e ligações marítimas com as ilhas também pararam.

leia mais www.vermelho.org.br

Nenhum comentário: