12.12.08

12 de dezembro de 2008
Caravana da UNE em SC: voluntários trabalham a todo vapor

UNE atende pedido do presidente Lula e leva extensão da Caravana da Saúde com 30 estudantes para ajudar no recebimento, organização e distribuição de donativos

A equipe de estudantes-voluntários acompanhada pela presidente da UNE, Lúcia Stumpf deu início aos trabalhos na manhã desta sexta-feira (12) no Centro de Eventos - Parque da Marejada, em Itajaí, no Litoral Norte do Estado, cidade mais atingida pelas fortes chuvas.

"Fomos recebidos pelo prefeito que agradeceu nossa iniciativa em colaborar. A UCE conviveu com situações de desastre natural ao longo de sua história e sempre se posicionou na linha de frente para ajudar. Por aqui, diversos jovens se mobilizaram desde o primeiro momento, mostrando que podemos contribuir muito para a reconstrução da cidade", relatou Clarissa Peixoto, presidente da União Catarinense dos Estudantes (UCE). "Somos 35 voluntários, com idade entre 20 a 27 anos, unidos em uma força tarefa por Santa Catarina", completou.

A iniciativa é uma extensão da Caravana da Saúde da UNE. O grupo de 30 estudantes é composto por 15 alunos de Enfermagem, da Universidade Católica de Goiás (UCG) e 10 acadêmicos do curso de Medicina, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

leia mais www.une.org.br

Nenhum comentário: