5.11.08


UBES e AMES protestam em defesa do passe livre irrestrito no RJ nesta quarta (5)
Serão diversas manifestações em diferentes pontos da cidade em protesto contra redução no número de passagens do Rio Card

A notícia da redução de seis para cinco passagens diárias do Rio Card, cartão utilizado no transporte público do Rio de Janeiro, levará estudantes de todo a cidade às ruas nesta quarta-feira (5) em defesa do passe livre irrestrito. Serão diversas manifestações por toda a cidade.

"A população não foi comunicada da redução no número de passagens. Muitos estudantes ficaram sabendo no momento de passar pela roleta", informa a 1ª diretora de escolas técnicas da UBES, Gabrielle D’almeida.
O principal ato reunirá estudantes a partir das 12h, na Rua Hadock Lobo, altura da Fundação Bradesco, na Tijuca. De lá, os manifestantes sairão em passeata munidos de faixas com dizeres em defesa do passe livre irrestrito, narizes de palhaço e apitos até a estação Estácio de Sá do metrô.
Segundo Gabrielle, as manifestações também vão alertar a sociedade carioca sobre a privatização da merenda escolar. "As duas decisões afetam diretamente nosso cotidiano. O passe livre é um direito conquistado que não pode ser reduzido e a medida em relação à merenda dos estudantes precisa ser barrada para que não sejamos afetados também por um aumento nos custos e diminuição da quantidade".
Da Redação

Nenhum comentário: