18.8.08



BH tem militante da UJS como candidato a vereador


Por Nadini Lopes
Fagner Ribeiro, 28 anos, é o nome ideal para ocupar a cadeira da Câmara dos Vereadores em Belo Horizonte (MG), mas o nome pelo qual ele é conhecido pelos militantes da UJS e pelos jovens de diversas frentes de atuação não é formal, mas sim um apelido, Tatu.


E este não é um nome desconhecido entre os jovens não. Tatu é do Vale do Jequitinhonha, terra da produção de artesanato em cerâmica, esculturas em madeira e bordados, em Caraí conquistou uma vaga na UFV e chegou a ser presidente do Diretório Central de Estudantes. Em BH, foi da União Estadual dos Estudantes (UEE-MG), mas é na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) que fez história, através do DCE e do Conselho Universitário.


Em 2007 se tornou diretor da União Nacional dos Estudantes, mas já era Presidente da União da Juventude Socialista da Bahia desde 2006. Participou da reconstrução da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES-BH), de Conferências de Juventude e das passeatas pelo passe estudantil.


"Acredito que um militante da UJS na Câmara dos Vereadores vai levar toda a luta do nosso dia-a-dia como experiência e ao mesmo tempo renovar o ambiente", afirma.


Nenhum comentário: