18.8.08


10 DE AGOSTO DE 2008
Rodrigo Darela é o novo Presidente do DCE da Unisul


O acadêmico de História e Educação Física, Rodrigo Darela (24) foi eleito Presidente do Diretório Central dos Estudantes da Universidade do Sul de Santa Catarina (DCE UNISUL). O acadêmico já havia composto o Conselho Universitário e a Gestão do DCE da Unisul 2006/2007.
Chapa Voz Ativa - Unisul retoma Movimento Estudantil


As eleições para o DCE da Unisul ocorreram em 30 de julho, numa disputa entre duas chapas: a Chapa da situação, composta por estudantes vinculados ao PP e à direção do Campus Tubarão da Unisul, denominada ''Integração'' e a Chapa de oposição, articulada por estudantes da UJS e da JPMDB, denominada ''Voz Estudantil''.

O processo foi tumultuado, devido ao fato das inscrissões ocorrerem em um período de férias e as eleições em um período de matrículas. A inscrição da chapa vitoriosa, liderada por Rodrigo, ocorreu com uma liminar concedida pela justiça.

A posse formal está prevista para esta segunda-feira (11), sendo que em momento contínuo deve-se marcar a Cerimônia de posse e a indicação de novos integrantes aos Conselhos Superiores da Instituição.

Representação Dicente no Conselho Universitário

Atualmente entre os Conselheiros da Unisul estão a presidente da UCE e dirigente da UJS, Clarissa Peixoto e o ex-presidente da UJS e dirigente do PCdoB, Vinícius Puhl, que deverão ser reconduzidos a qualidade de representantes nos Conselhos Universitário e de Gestão da Unisul.

Segundo o presidente eleito, Rodrigo Darela, a idéia é fortalecer a represetação, atuar mais coletivamente nos grandes temas que envolvem a Universidade e ampliar a participação estudantil. ''Queremos levar os encaminhamentos e as decisões dos Conselhos Superiores da Unisul para dentro da Sala de Aula'', afirma Darela.

O novo presidente destacou ainda a necessidade de ampliar o diálogo e o processo de democratização da Unisul. ''A Chapa voz estudantil dará nova ênfase na luta pela democratização da Universidade, além de executar os compromissos em defender os interesses dos estudantes'', destacou.

Acompanhe o resultado das eleições para o DCE da Unisul:

Chapa Voz Estudantil: 1093 votos
Chapa Integração: 979 votos
Brancos e nulos: 18

Com informações do DCE Unisul

Nenhum comentário: