28.6.08

Nação Hip Hop Brasil/SP convoca todos para o lançamento oficial da campanha "Educação ou Camburão?", no dia 14 de julho na Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo

Escolha a melhor alternativa para os jovens brasileiros. Para os descrentes, o Camburão seria o mais sensato, afinal como permitir um jovem roubar, assaltar e até matar? O Camburão e posteriormente anos de cadeia seria o castigo "merecido". Porém para outros o melhor "remédio" para evitar essas atitudes é uma boa educação para a juventude brasileira. Pensando assim, a Nação Hip Hop Brasil/SP lançará uma campanha em todo o estado, intitulada, justamente com a pergunta, "Educação ou Camburão?".

Oráculo, presidente da Nação, explica como surgiu a idéia da campanha: "A Nação existe há três anos, e nesse tempo percorremos muitas cidades, visitamos as periferias, conversamos com moradores, e infelizmente, uma coisa que todas têm em comum é a violência. O índice de homicídios cresce a cada dia, sem contar a violência contra a mulher, a violência social, de todas as formas e tipos, ela está presente no cotidiano dos jovens das periferias. A única forma de combater isso, imposta pelo sistema, é o Camburão, inibindo moradores, e muitas vezes, gerando ainda mais violência." Contrários a esse "método" adotado, a Nação Hip Hop Brasil/SP resolveu discutir essa questão com a juventude, as comunidades carentes, entidades, instituições e o poder público. Para Oráculo, a educação e o trabalho precisa ser o "senso comum" das quebradas, e não a violência, o camburão e a prisão.

www.ujs.org.br

Nenhum comentário: