20.6.08

Depois de muita luta a chapa da UJS vence o DCE da Federal do Tocantins

Pouco antes do início das atividades do 14º Congresso da UJS chegou a boa notícia. Depois de muita luta e sem perder as forças a chapa da entidade venceu as eleições na UFT e abriu as portas para as transformações.

Para o vice-presidente estadual, David Souza, o primeiro ponto que a organização ganha é com relação a independência da reitoria. "O antigo presidente e a galera que disputava pela chapa um, a mesma da diretoria, fazem parte do partido do reitor. Este reitor fazia e acontecia e o DCE ficava calado", afirma.

De acordo com o vice-presidente este é o momento de apresentar aos alunos a visão de como é uma universidade e de como fazer movimento estudantil sem perder a rebeldia e pular para o radicalismo vazio.

E quem irá encabeçar essa luta é a militante Cida Glória que afirma que o direitório da UFT sempre foi o responsável pelas principais mobilizações populares do Estado, protagonizando as lutas sociais e assinando a autoria de grandes conquistas a frente do movimento estudantil.

"Agora esse papel, essa luta na Universidade Federal do Tocantins, foi retomada e o principal desafio é a consolidação da universidade com pautas regionais e que contribuam para o desenvolvimento regional, explica Cida.

A militante membro da Direção Nacional da UJS, Thiara Milhomem, conta que o diretório acadêmico está novamente nas mãos da galera que lutou pela criação da universidade do Tocantins e que não está satisfeita com a atuação de quem a conduzia até então. "Nós fizemos greve de fome para lutar pela construção dessa universidade, agora nós vamos lutar com a mesma força por avanços".

www.ujs.org.br

Nenhum comentário: