16.6.08

15 DE JUNHO DE 2008 -

Congresso elege 69 lideranças para a Direção Nacional da UJS

Os 1.215 delegados do 14º Congresso da UJS (União da Juventude Socialista) elegeram a nova Direção Nacional (DN) da entidade neste domingo (15), em São Paulo. 69 lideranças de diversos estados e movimentos juvenis compõem a nova DN. Eles também homenagearam os membros que saíram da direção neste congresso, assim como cerca de 940 filiados que deixam a entidade por completarem 29 anos. O estudante de jornalismo, Marcelo Brito (Gavião), foi reeleito presidente nacional da UJS.


A nova Direção Nacional da UJS foi eleita por votação aberta e nominal. A cada novo nome apresentado pela mesa coordenadora do congresso para a DN, o plenário calorosamente saudava. Todos os nomes propostos foram eleitos com a ampla maioria dos votos, evidenciando o espírito de unidade que prevaleceu durante todas as votações.

No dia de ontem, eles aprovaram a Resolução Política do Congresso e neste domingo as mudanças no Estatuto e Manifesto, com isso, completaram-se o conjunto de resoluções do 14º Congresso da UJS.

O plenário ainda aprovou uma moção de repúdio ao governo gaúcho de Yeda Crusius (PSDB) e a Carta Che Guevara, que encerrou o encontro. O Hino do Brasil, em axé, foi a trilha para as centenas de abraços e carinhos que povoaram o plenário nas despedidas das delegações. Para muitos, o Congresso da UJS significou uma inesquecível experiência de vida.

Veja abaixo quem são e o que fazem os jovens da DN eleita:

http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=38774

Nenhum comentário: