14.6.08

13 de junho de 2008
Estudantes e trabalhadores contra a corrupção e pela Reforma Política

O alvo do protesto desta quinta foi a fraude entre os contratos das fundações ligadas à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran)

Estudantes e representantes da Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) se reuniram esta quinta-feira (12) na Praça Saldanha Marinho, em Santa Maria, a 290 quilometro da capital gaúcha, para protestar contra os casos de corrupção no governo Yeda/Feijó, e exigir uma ampla Reforma Política.

O ato simbólico em frente ao Banrisul se somou a uma série de protestos que vêm sendo feitos em Porto Alegre contra as denúncias de corrupção envolvendo o governo do Estado.

O alvo do protesto desta quinta foi a fraude entre os contratos das fundações ligadas à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A denúncia de financiamentos de partido com recursos de órgãos públicos como o Banrisul, revelada por uma gravação feita pelo vice-governador, Paulo Feijó (DEM), com o ex-chefe da Casa Civil Cézar Busatto (PPS) também foi criticada.

www.une.org.br

Nenhum comentário: