21.5.08

UNE divulga nota cobrando qualidade no ensino privado

UNE divulga nota cobrando qualidade no ensino privado

Para a entidade o regime de dedicação exclusiva é parte fundamental para a manutenção da qualidade da educação

Nesta segunda-feira (12) o jornal Folha de S. Paulo publicou uma matéria, denunciando que, apenas 43% das universidades privadas respeitam a lei que determina ter no corpo docente um terço dos professores em regime de dedicação integral, segundo dados do último Censo da Educação Superior.

O prazo para que todas as instituições passassem a cumprir a Lei de Diretrizes e Bases da Educação esgotou-se há quatro anos, mas nenhuma delas foi punida. O Ministério da Educação afirmou que irá reavaliá-las e as que não seguirem as exigências necessárias podem perder o título de universidade.

Diante desses dados, a entidade divulgou uma nota para cobrar mais qualidade no ensino privado: "Na opinião da UNE, este quadro se mantém porque ainda é frágil a regulamentação do Ensino Privado no Brasil. Batalhamos nos últimos anos para garantir a implementação do Sistema Nacional de Avaliação Institucional (SINAES), importante instrumento de controle público sobre a qualidade do ensino", pontua um trecho do documento.

Nenhum comentário: