2.5.08

UJS participa de congresso dos estudantes secundaristas da Colômbia



UJS participa de congresso dos estudantes secundaristas da Colômbia


O coordenador do coletivo secundarista da entidade fará, pessoalmente, o convite ao 14º Congresso


O Coordenador Nacional do Coletivo Secundarista da UJS e também Diretor de Relações Internacionais da Ubes, Osvaldo Lemos, está de malas prontas. O motivo é o Congresso da Associação Nacional dos Estudantes Secundaristas da Colômbia (ANDES) que acontecerá entre os dias 2 a 4 de maio na cidade de Yumbu.


O objetivo do congresso é debater a situação educacional e político social do país e fazer abordagens sobre os rumos do movimento estudantil colombiano. Também será realizada eleição da nova diretoria e serão aprovadas as resoluções da entidade.


De acordo com Osvaldo tanto a UJS quanto a UBES reforçam o apoio dos estudantes secundaristas à juventude colombiana . "A participação da UBES, FES e FEEM neste congresso irá fortalecer o debate de transformação da educação nos países da América Latina, além de integrar o movimento estudantil desses países".


Participarão do evento entidades como a UBES, a FES (Federação dos Estudantes Secundaristas da Nicarágua) e a FEEM (Federação dos Estudantes do Ensino Médio de Cuba).


Nenhum comentário: