21.5.08

Estudantes de Montes Claros conquistam Meio Passe

20 de maio de 2008
Estudantes de Montes Claros conquistam Meio Passe

A proposta fixa o desconto do passe escolar em 40%, apenas para estudantes com renda familiar de até dois salários mínimos e com limite de duas viagens diárias

Em reunião realizada no último sábado (17), na sede do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), foi criada a Comissão Permanente em Defesa do Meio Passe Estudantil que analisou a proposta de passe estudantil apresentada pela Prefeitura.

A comissão é formada por integrantes da UNE, União Colegial de Minas Gerais (UCMG), Diretório dos Estudantes de Montes Claros (DEMC), Diretório Acadêmico de Direito das Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros, Associação dos Discentes do Norte de Minas (ADINORTE), e DCE’s da Unimontes, FACIT, FUNORTE e FASI.

Após a pressão exercida pelas manifestações estudantis ocorridas em março e abril, a Prefeitura apresentou na semana passada a minuta do Projeto de Lei que institui o passe estudantil no sistema de transporte coletivo urbano do Município de Montes Claros. A proposta fixa o desconto do passe escolar em 40%, apenas para estudantes com renda familiar de até dois salários mínimos e com limite de duas viagens diárias.

Nenhum comentário: