28.4.08

"SE LIGA 16 "

Se liga 16! UBES lança campanha incentivando jovens a exercer o direito ao voto nas escolas de Chapecó.

Entre em contato com a UBES e leve a "Se liga 16" para a sua escola.

Em ano de eleições para prefeito e vereador, União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) vai passar por escolas de todo o país para debater a importância da participação política da juventude

2008 é ano de eleições municipais. É o momento em que todos os brasileiros terão o direito de escolher seus representantes para os próximos quatro anos e, para a UBES, a juventude não pode ficar fora desse importante exercício de democracia. Pensando nisso, a entidade lançou no dia 5 de março, a campanha "Se liga 16", que já é uma tradição no movimento estudantil secundarista e acontece todo ano eleitoral.

De acordo com o coordenador da campanha da UBES "SE LIGA 16"na Região Oeste de Santa Catarina , o objetivo é incentivar jovens com idade entre 16 e 17 anos a tirarem seu título de eleitor. "Assim poderão influenciar diretamente, através de seu voto, a vida política de seu município e futuramente de seu Estado e do Brasil", reafirma.

A iniciativa será realizada em parceria com Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC), União Nacional dos Estudantes(UNE) União Catarinense de Estudantes (UCE). Em Chapecó a campanha está rodando as escolas Municipais e Estadual e cursos pré-vestibulares o objetivo é incentivar o debate sobre a importância do jovem se envolver na política no dia-dia exemplo é a participação nos Grêmios Livres Estudantis assim como a conquista do direito ao voto também foi uma conquista da Juventude e deve ser reafirmado e lei do Grêmio Livre nas escolas .

Entre em contato com a UBES e leve a "Se liga 16" para a sua escola.

Contatos: Dérique Höhn 8833-9047
Luciano Wagner 8833-9047

Nenhum comentário: