11.4.08

Estudantes invadem Câmara Municipal de Vereadores em Curitiba

Estudantes invadem Câmara Municipal de Vereadores em Curitiba


O objetivo da passeata era reivindicar o passe livre e uma retratação da prefeitura quanto à violência utilizada para dispersar outra passeata realizada na semana passada.

Foi com o uso dessa violência que os policiais levaram diversos estudantes a serem hospitalizados. "Aconteceu no centro, os manifestantes ocuparam o tubo (local por onde passam os ônibus) e a Guarda Municipal entrou, cercou os estudantes e os agrediu com spray de pimenta e choque elétrico", afirma o Coordenador de Movimento Estudantil da Executiva Nacional da UJS e Presidente da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES), Ismael de Almeida .

Já a manifestação da tarde de ontem tinha como objetivo pedir uma retratação à prefeitura. Os manifestantes fizeram uma passeata que deu a volta na Câmara, pararam embaixo de uma janela que dava acesso à sala em que a reunião estava acontecendo e tentaram negociar sua entrada. Como não foram autorizados invadiram a ante-sala da reunião.

Depois de permaneceram por uma hora dentro da Câmara dos Vereadores da cidade de Curitiba a reunião da comissão acabou e os manifestantes voltaram às ruas.

Curitiba e Belo Horizonte são as únicas capitais do país em que os estudantes não possuem acesso a uma política ampla de passe estudantil. Em Curitiba somente cinco por cento dos estudantes têm acesso à meia passagem.

CLIQUE NO VÍDEO ABAIXO

www.ujs.org.br

Nenhum comentário: