28.4.08

Conferência Nacional da Juventude começa no domingo

Conferência Nacional da Juventude começa no domingo


Lançada oficialmente em setembro de 2007, a 1ª Conferência Nacional de Juventude mostrou que os brasileiros querem participar dos espaços da política. Segundo balanço final da fase preparatória, feito pela Secretaria Nacional de Juventude, foram realizadas conferências em 841 cidades de todo o país, totalizando 406 mil pessoas envolvidas. A Conferência Nacional acontece de 27 a 30 de abril, no Parque da Cidade, em Brasília (DF).

Para o coordenador da conferência e presidente do Conselho Nacional de Juventude, Danilo Moreira, a superação da marca de 400 mil participantes ajuda a desconstruir o mito da apatia juvenil e da aversão à política, injustamente atribuídos a esta geração de jovens.

"Os resultados desta Conferência comprovam também no quesito participação basta oferecer oportunidade para o exercício deste direito que a juventude responde a altura", defende.

Esta grande participação continua Moreira, vai legitimar a plataforma de políticas públicas de juventude que será construída na etapa nacional.

"Esperamos estas resoluções impulsionem ainda mais o fortalecimento do tema juventude no poder público e na sociedade civil, pois é esta interação que garantirá que a juventude alcance o patamar de política de Estado", agrega.

www.une.org.br

Nenhum comentário: