Art do Risco Crew | |
A Nação Hip Hop dentro da Coca-Cola Uma das grandes dificuldades, do Hip-Hop aqui no Sul, são as parcerias com a iniciativa privada, grandes empresas e multinacionais. Diferente de São Paulo, no Rio Grande do Sul existe uma forte resistência por parte das classes mais favorecidas, que há anos detêm e monopoliza o poder e o dinheiro por aqui. Restando apenas o poder publico para recorrermos em fim de valorizar e promover nossa cultura.
| |
Alem de um movimento social de massa, o Hip-Hop, também conta com arte educadora, com artistas, com pais de família, multiplicadores culturais, que não vêem o seu trabalho reconhecido perante a sociedade, seja com visibilidade ou remuneração financeira, mas que continuam sendo atores da transformação social dentro dos seus bairros e comunidades. Já a mais de quatro anos, nós da ART DO RISCO CREW, estamos subindo degrau por degrau em busca de trabalhos que ajudem a quebrar essas algemas, instigando o mercado a reconhecer nosso profissionalismo e legitimidade como auto de data de uma contra cultura que nasceu no berço abaixo da linha da miséria, longe da cultura tradicional e hoje se tornou uma cultura mundial. Por volta da metade do ano passado foi fechada uma parceria entre a ART DO RISCO CREW, que conta entre seus membros com dirigentes Municipais da NAÇÃO HIP-HOP BRASIL, e a VONPAR, a fabricante da Coca-Cola aqui no RS e em SC. Isso, com certeza quebra um grande tabu, colocando através do elemento Graffiti, a NAÇÃO HIP-HOP como protagonista dessa ação de responsabilidade social em parceria com a maior marca de refrigerantes do planeta e a ART DO RISCO CREW na vitrine das melhores e mais organizadas crew's de grafiteiros do Estado e do País. Uma vitoria, com certeza, que todo o movimento do RIO GRANDE DO SUL, reconheceu e que transmito através destas humildes linhas. Matéria Completa www.ujs.org.br |
18.4.08
Art do Risco Crew
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário