5.3.08

UJS Amazonas realiza sua plenária

UJS Amazonas realiza sua plenária

No último sábado (1), ocorreu a plenária estadual da UJS Amazonas, no auditório da Escola Superior de Tecnologia da Universidade Federal do Amazonas (EST-UEA). O evento contou com a participação do tesoureiro nacional da UJS, Anderson Souza, e do presidente do Instituto Municipal de Transportes Urbanos (IMTU) e ex-militante da entidade, Marcelo Ramos.

Durante o evento foram aprovados o balanço do segundo semestre de 2007, a data e o projeto político do congresso estadual, previsto para acontecer nos dias 16 e 17 de maio e o calendário de 2008, e estavam presentes militantes dos municípios de Maués, Parintins e Rio Preto da Eva, além dos de Manaus.

Destacado pela direção nacional para acompanhar a plenária, Anderson fez um breve relato sobre a participação da organização nas lutas sociais desde sua fundação e, após isso, enfatizou a busca pela consolidação por meio de muitas lutas em várias frentes de atuação.

Já Marcelo abordou sua experiência nos vários anos que atuou na UJS, chegando inclusive na direção nacional da organização, e a forma de como isso contribui para sua atuação a frente dos trabalhos que realizou no parlamento municipal, do qual está licenciado, e no IMTU. Além disso, tratou da importância da UJS ampliar suas bandeiras de luta e o poder mobilizador que elas tem.

Todos saíram no clima de construir a jornada de lutas pela educação no final do mês de março e amplas atividades para cumprir a meta de filiação, cerca de 13 mil, para o próximo congresso.

Nenhum comentário: