11.3.08

Fim das Plenárias



Fim das Plenárias


Praticamente todos os Estados já realizaram suas plenárias e se aproximam do fim da primeira etapa que culminará com o Congresso Nacional da UJS


Quem pensa que ser militante político é fácil está extremamente enganado, pois requer determinação, vontade e principalmente disciplina. Neste fim de semana o Secretário Geral da União da Juventude Sociliasta, Ossi Ferreira, foi até o Estado do Pará para acompanhar a plenária e se surpreendeu com a garra dos jovens socialistas. "Tinha gente de diversos municípios, pessoas que viajaram 18 horas entre carro e barco pra conseguir chegar, isso é que é disposição", conta.


Mas não foi somente no Pará que teve Plenária Estadual neste fim de semana. O membro da Comissão de Movimento Estudantil e Diretor Jurídico da Une, André Tokarski, foi até Cuiabá no campus da Universidade Federal do Mato Grosso e disse que os jovens de lá também não ficaram pra trás, pois debateram as metas de filiação e os meios de intensificar a campanha "Se liga 16" que visa estimular a participação política desde cedo.


Cuiabá também recebeu líderes do Movimento Hip Hop que se fizeram presentes para levantar suas bandeiras e exposições quanto ao que deve ser discutido no Congresso Estadual e o que será importante para o Congresso Nacional.


O Presidente da UJS, Gavião, participou da Plenária no Estado de Minas Gerais e conta que foram eleitos e aprovados modificações na direção executiva, com destaque para a nova Presidente, Patrícia Nogueira.


Em Minas, além da plenária, aconteceu também um curso de formação da UJS com destacada participação da futura candidata à prefeitura de Belo Horizonte Jô Moraes.
O fim de semana de 7 e 8 de março contou com as plenárias de Mato Grosso, Pará, Minas Gerais e Pernambuco, foram mais de cinqüenta municípios e aproximadamente 300 militantes.


"As Plenárias convocam para o Congresso Nacional da UJS e estamos quase no final da primeira etapa", conta Ossi.

Nenhum comentário: