13.2.08

Neste fim de semana acontecem as Plenárias em São Paulo, Salvador e Paraná

Neste fim de semana acontecem as Plenárias em São Paulo, Salvador e Paraná

UJS/SP realiza o primeiro “Espaço Socializando”

Em São Paulo nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro inicia o ciclo de debates sobre as temáticas ligadas à realidade da juventude e também a Plenária Estadual da UJS . O local escolhido foi uma pousada ecológica localizada em Itapecerica da Serra e a taxa de participação é de R$ 15,00 para cobrir os gastos com alimentação e transporte dos três dias de evento.

O objetivo é voltar os olhos da juventude paulista ao posicionamento de idéias, a falar sempre para mais gente, chamar a juventude para a luta e colocá-la em contato com as atividades e ações da UJS.

Programação:

15/02

Sexta

20h: Exposição : “Socialismo e juventude” – Gustavo Petta

16/02

Sábado

08h - Café

09h – Bloco 1

Participação Política – Renata Petta

Diversidade – Ismael Motta

Reforma Urbana – Rodriguinho

GLBT – Denílson (Santo André)

Esporte – Chicão

12h – Almoço

13h – Bloco 2

• Meio-Ambiente – Carlos

• Sexualidade – Ana Flavia

• Mídia – Fernando Henrique

• Mulheres – Mariana

• Juventude Trabalhadora – Cris Batista

16h – Bloco 3

• Educação – Arthur (UPES) / Augusto (UEE)

• Drogas – Bruno Prado

• Cultura – Tais

• Liberdades Democráticas – Rafael Gomes

• Saúde – Júlia Delibero

• 19h – Jantar

• 20h – coletivos e frentes

22h – Atividade Cultural / Festa/ Sarau do Castro

17/02

Domingo

09h - PLENÁRIA ESTADUAL “EU QUERO É BOTAR O CONGRESSO NA RUA!”.

Local: Colina da Serra

Endereço: Estr. Pedro Xavier, 900 - BR 116, Km 290,9 (antigo Km 37) - Itapecerica da Serra; Tel: (11) 4147-1470 Tel / Fax: 4147-1464.

Mais informações na sede da UJS :

Rua 13 de Maio, 1016 – estação Brigadeiro (linha verde);

Ou através dos números :

Renata Petta - 11 8916-1292

Thiago Andrade - 11 82610037 ( thiago.ujssp@gmail.com )

UJS realiza plenária estadual em Salvador

A União da Juventude Socialista (UJS) na Bahia reúne seus dirigentes estaduais em uma plenária neste final de semana, em Salvador. O encontro acontece sábado (16/02) e domingo (17/02), das 9h às 18h, no Sindicato dos Comerciários, no bairro de Nazaré. Na pauta, as discussões sobre os governos Lula e Wagner, o planejamento da atuação da UJS nos próximos dois anos e os preparativos para as conferências estadual e nacional da juventude marcados para março e abril, respectivamente.

No primeiro dia da plenária, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) faz uma conferência sobre as ações dos governos de Jacques Wagner na Bahia e dos 5 anos do presidente Luís Inácio Lula da Silva. As perspectivas dos movimentos sociais no estado também serão abordadas pelo secretário estadual de Movimentos Sociais do PCdoB, Jurandir Silva. Os participantes farão ainda um balanço da atuação da UJS nos congressos da Associação Baiana de Estudantes Secundaristas (ABES) e da União Baiana de Estudantes Secundaristas (UBES).

O segundo dia do encontro será dedicado aos debates preparatórios para o congresso nacional da UJS, além da Conferência Estadual da Juventude, que acontece entre 28 e 30 de março, em Salvador, e a nacional, marcada para Brasília, de 28 de abril a 1º de maio. De acordo com a diretora da UJS, Daniele Costa, “a plenária é de extrema importância, pois dela sairão as diretrizes para a atuação da entidade nos próximos dois anos, quando a entidade pretende fazer uma grande campanha de novas filiações e diversificar a presença em diversas áreas do movimento social”, concluiu.

23 anos de luta

A União da Juventude Socialista é uma organização de jovens que lutam por uma sociedade mais justa, organizada e de oportunidades iguais para todos sem distinção racial, social ou político-ideológica e acreditam que o socialismo é a melhor maneira de conseguir isso. Fundada em 22 de setembro de 1984, a entidade está presente em todos os estados do Brasil, sendo uma das maiores forças políticas do movimento estudantil.

Na Bahia, a UJS tem cerca de 4 mil filiados em 70 municípios, atuando no movimento estudantil, ambientalista, entre os trabalhadores rurais e urbanos e em todos os espaços em que os jovens estejam organizados. Participou de diversas lutas da história recente do país como a mobilização por eleições diretas em 1984 e o Fora Collor em 1990. Defende ainda o direito do voto aos 16 anos, o respeito ao meio ambiente, os investimentos públicos na cultura, esportes, educação, saúde, a reforma agrária, dentre outras bandeiras do campo democrático do movimento social.

Informações :

Juremar de Oliveira

Tel: (71) 99244823

E-mail: juremar@hotmail.com

Fonte: Eliane Costa de Salvador para o Portal Vermelho

Plenária Estadual do Paraná

Para o presidente da UJS, Arilton Freres “começar o ano com várias atividades e ações é sempre bom, ainda mais em ano de Congresso”.

No Paraná aconteceu nos dias 11 e 12 de fevereiro o seminário sobre o movimento secundarista. Nos dias 13 e 14 ocorre o Curso Estadual de Formação e no dia 15 de fevereiro, em Curitiba, a Plenária Estadual.

Informações :

Arilton Freres

Tel: (41) 96517605

E-mail: ariltonfreres@pop.com.br

Nenhum comentário: