30.1.08

UJS presta solidariedade perante o assassinato do dirigente da JUCO, ALIRIO QUINONEZ



UJS presta solidariedade perante o assassinato do dirigente da JUCO, ALIRIO QUINONEZ


A União da Juventude Socialista condena e expressa sua solidariedade e condolências diante do brutal assassinato do jovem dirigente comunista ALIRIO QUINONEZ, no último dia 19 de janeiro.


Condenamos esta atitude terrorista praticada pelo governo da Colômbia com mais um lutador das causas do povo, que encontrava-se exilado na República Bolivariana da Venezuela, em uma localidade de fronteira com a Colômbia. Às 7 horas da manhã do dia 19, dois homens sem identificação sobre a vida do jovem comunista.


O Governo de Álvaro Uribe mais uma vez, demonstrou a falta de garantias democráticas naquele país e, na contramão dos avanços democráticos no nosso continente, continua com práticas condenáveis e terroristas do sombrio período das ditaduras militares no século XX. Cada vez mais torna-se difícil qualquer tipo de oposição política na Colômbia, os militantes da Juventude Comunista da Colômbia e do Partido Comunista, atualmente dirigentes do Pólo Democrático Alternativo são objetivos militares do estado colombiano, recebendo constantes ameaças, perseguições, falsos processos judiciais e assassinatos.


A UJS se junta a centenas de juventudes do mundo e presta sua solidariedade diante da situação e considera a luta da juventude colombiana, uma luta de todos nós, por uma América Latina livre e independente.


União da Juventude Socialista

Nenhum comentário: