3.12.07

Juventude Comunista da Venezuela: Pelo Socialismo, votamos Sim à Reforma Constitucional!



Juventude Comunista da Venezuela: Pelo Socialismo, votamos Sim à Reforma Constitucional!
Derrotemos Novamentoe a Conspiração Fascista Comissão Executiva Nacional Juventude Comunista da Venezuela (JCV)


A JCV faz um chamado especial à juventude e ao povo venezuelano em geral a estarem alertas frente a nova escalada conspirativa e golpista (marchas violentas, desabastecimentos fictícios, etc) que pretende impulsionar a oposição durante o mês de novembro e dezembro, ao qual busca dar enfraquecer o processo bolivariano que tem significado mudanças importantes para a vida nacional e que tem aberto portas para o inicio da construção de um projeto socialista.
Esta escalada conspirativa ocorre no processo de campanha para o referendum de aprovação do projeto de Reforma Constitucional, sob o pretexto de que a mesma coloca em risco as instituições democráticas do país, quando na realidade trata de reconstruir o velho estado oligárquico a serviço do imperialismo, que vem se reduzindo nos últimos anos, abrindo passo à conformação do Poder Popular.


Hoje nos encontramos de novo diante do dilema de avançar e aprofundar o processo revolucionário ou retroceder afundarmos no fosso da Dependência, onde nos quer o imperialismo norte-americano para seguirem nos explorando e dominando. A contradição entre os interesses nacionais, soberanos frente a dominação dos interesses que não os nossos tem profunda atualidade. As lutas de Bolívar estão vivam hoje e devemos estar à altura histórica para alcançarmos uma nova vitória popular.


Por esta razão a juventude revolucionária e o povo bolivariana em geral, devem assumir com a ofensiva política nesses momentos de transcendência nacional e internacional, os olhos do mundo estão postos sobre nós esperando uma luz cada vez mais brilhante e luminosa para suas lutas, por isso, não devemos falhar.


Os revolucionários e revolucionárias devem tomar as ruas com alegria, tesão e otimismo, para levar a um feliz término a campanha que temos sobre os ombros, inundemos com o “SIM” os muros, os corações e as consciências para a vitória sobre o inimigo dos explorados, dos oprimidos e dos excluídos: a burguesia internacional imperialista e a oligarquia local. Não temamos as traições, são sinais de que o processo se aprofunda e toca os privilégios de alguns oportunistas pragmáticos.


Neste 02 de dezembro os jovens votaremos um SIM pela Constituição do Poder Popular, um SIM para a plena Independência Nacional, seguindo o exemplo de Bolívar e Sucre, um SIM pelo caminho exitoso ao Socialismo, um SIM pela Vida, um SIM ao nosso futuro.
SIM É A TUA PRIMEIRA VEZ, FAÇA-O PELA VENEZUELA
OS JOVENS VOTAMOS SIM!
SER JOVEM É SER REVOLUCIONÁRIO!
Juventude Comunista da Venezuela

Nenhum comentário: