23.10.07

Tudo pronto para grande passeata da UNE e UBES no RJ


Tudo pronto para grande passeata da UNE e UBES no RJ


Entidades convocam milhares de estudantes que sairão da Candelária em manifestação pelas ruas da cidade. Campanha continua tendo grande repercussão na imprensa


Os ventos vão soprar pra valer nesta quinta-feira (25) no Rio de Janeiro. Já está tudo pronto para a grande manifestação da UNE e da UBES com os movimentos sociais brasileiros, pelas mudanças de rumo do país. A concentração será às 9h30, na Candelária. De lá, os jovens saem em marcha pela Avenida Rio Branco até a Cinelândia, onde haverá um ato político de lançamento do manifesto com a participação de parlamentares, lideranças dos movimentos sociais e personalidades políticas e artísticas.


O lema é "Mudar a política para mudar o Brasil" e o protesto reunirá milhares de estudantes na capital carioca. A iniciativa da UNE e da UBES em defesa da reforma política, da democratização dos meios de comunicação e por mais investimentos na educação continua repercutindo, gerando grande expectativa para a mobilização de quinta.


Reforma políticaA presidente da UNE, Lúcia Stumpf, concedeu entrevista ao jornal Tribuna da Imprensa, publicada nesta segunda (22), falando sobre os pontos principais da manifestação e sobre a posição da UNE em relação aos mais recentes acontecimentos políticos no Brasil:
"A UNE, com seus 70 anos de história e a responsabilidade que tem na construção de um Brasil mais democrático, mais soberano, aponta que a solução para a corrupção não é resolver caso a caso. O nosso papel na história do Brasil sempre foi apontar as saídas mais difíceis, porém as mais conseqüentes", afirmou.


Lúcia defendeu a necessidade de uma reforma política ampla, com mais participação popular nos processos de decisão do país e com mecanismos para impedir os recorrentes casos de corrupção envolvendo o poder público. Ela falou na importância do financiamento público nas campanhas eleitorais, a fidelidade partidária e a eleição por listas fechadas, garantindo maior responsabilidade dos candidatos com o projeto político que os elegeu.


visite a pagina da UNE / UBES http://www.une.org.br/

Nenhum comentário: