10.9.07

DCE lança campanha ''Prefeito devolva meu dinheiro''



10 DE SETEMBRO DE 2007 - 10h28

DCE lança campanha ''Prefeito devolva meu dinheiro''

Durante as manifestações do Grito dos Excluídos, no último dia sete de setembro, o Diretório Central dos Estudantes – (DCE), da Universidade Comunitária Regional de Chapecó – (Unochapecó), lançou a campanha ''Prefeito devolva meu dinheiro''. O movimento é pela revogação da Lei 5034/2006, que obriga a Unochapecó repassar nos próximos quatro anos cerca de 5 milhões de reais do Imposto de Renda dos funcionários e professores da instituição para os cofres da Prefeitura.



Acadêmicos da Unochapecó protestam contra ação de prefeito do DEM

Historicamente estes recursos sempre ficaram com a Unochapecó, que utilizava para fazer investimento em infraestrutura. Agora, temem os dirigentes do DCE, que estes 5 milhões poderão ser repassados para as mensalidades dos acadêmicos. ''Nos últimos 10 anos, todos os prefeitos abriram mão desse recurso, sendo que 100% desse imposto ficava com a Unochapecó. Agora, o prefeito João Rodrigues - (DEM) retira da instituição e com isso nós alunos poderemos ter que arcar com o aumento das nossas mensalidades'', argumenta o presidente do DCE, Julio Corrêa.


Segundo o coordenador da campanha, Everson Merino, o movimento vai ser intensificado, sendo que o DCE deverá nos próximos dias organizar um abaixo assinado para recolher 5 mil assinaturas para que seja encaminhado a Câmara de Vereadores um projeto de lei de iniciativa popular, prevendo que os recursos fiquem na instituição para serem aplicados em bolsas de estudos. ''Com essa ação, cerca de 300 acadêmicos vão poder ter acesso à bolsa de estudos e com isso, ter o direito de poder continuar estudando'', afirma Merino

De Chapecó

Jeferson Jonas Ávila

http://www.vermelho.org.br

Nenhum comentário: