1.2.11

Catarinense participa de 3 eventos no Rio de Janeiro

O 13º Conselho Nacional das Entidades de Base (CONEB) aconteceu de 15 a 17 de Janeiro, na cidade maravilhosa, evento este que reuniu estudantes de todos os estados brasileiros, representando centros e diretórios acadêmicos. Nessa mesma data foi realizado o Encontro Nacional de Grêmios da UBES que debateu importantes bandeiras de lutas como o Plano Nacional de Educação (PNE), a discussão de direcionar 10% e 2% do PIB para a educação e cultura respectivamente e a PEC da UNE que garante 50% do pré-sal para a educação. Ao fim desses dois grandes fóruns iniciou a 7º Bienal da UNE de 18 a 23 de Janeiro.


A Delegação de Santa Catarina teve uma importante participação nestes eventos com delegados, suplentes e observadores de diversas regiões do estado. O processo de mobilização teve muitas dificuldades, mas acabou sendo vitorioso com a participação de todas as regiões de Santa Cataria. O movimento “DA UNIDADE VAI NASCER A NOVIDADE” levou estudantes de mais de15 Instituições e campus do estado. Adelegação catarinense demonstrou empolgação nas atividades no Rio de Janeiro, e esse ânimo será refletido nas ações que essa bancada vai imprimir em suas universidades, nos seus Centros Acadêmicos e salas de Aulas.

13º CONEB da UNE convoca a Jornada de Lutas 2011

Ato da UNE e UBES reuniu milhares de estudantes no Maracanãzinho. Estudantes das escolas e universidades brasileiras foram chamados a lutar pelas principais bandeiras do movimento estudantil que debateu o Plano Nacional de Educação (PNE), 10% e 2% do PIB pra educação e cultura, e 50% do fundo do pré-sal para a Educação.

Nesta edição da Jornada de Lutas das entidades estudantis, o Plano Nacional de Educação (PNE) centraliza os debates, especialmente no que se refere ao financiamento.
“Essa jornada de lutas pro mês de março centraliza nossa atenção e disposição na luta por redirecionamento do PIB em 10% pra educação e 2% pra cultura. Na discussão da PEC da UNE que garante 50% do pré-sal pra educação. O que queremos mostrar pras autoridades que um PNE que não esteja a serviço do Brasil e do povo brasileiro não nos interessa!” afirmou o presidente da UCE, Vander Rodermel.

PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM DA JORNADA DE LUTAS EM SANTA CATARINA

Se você faz parte de um Centro Acadêmico, de um DCE ou ainda não está numa entidade estudantil, entre em contato conosco e descubra como realizar a jornada de lutas em sua universidade.


União da Juventude Socialista - SC

Nenhum comentário: