3.1.11

UJS com Dilma para aprofundar mudanças

Juventude socialista tem em 2011 um cenário propício para grandes conquistas.


Depois de toda a emoção com a histórica posse de Dilma Rousseff na abertura de 2011, a UJS assume nesse novo ciclo da política brasileira o desafio de incitar as principais bandeiras de luta da juventude, a fim de não perder as oportunidades propiciadas pela eleição da primeira presidenta do Brasil. Se em 2010 o trabalho árduo visou a vitória nas urnas, a mobilização agora toma conta das ruas e das escolas para tornar as mudanças iniciadas no governo Lula cada vez mais abrangentes.

Já no início deste ano, a Bienal e o Coneb da UNE, juntamente com o inédito Encontro de Grêmios promovido pela UBES, vão definir quais estratégias e reivindicações os jovens pretendem impor à agenda política. Temas como a ampliação do acesso à universidade pública, bem como as melhorias no ensino básico, merecem atenção especial neste primeiro momento.

Também carece de acompanhamento constante a decisão quanto ao uso do Fundo Social do Pré-Sal, cuja destinação de 50% da verba na Educação foi vetada recentemente pelo governo federal. Outra questão de grandes proporções e que precisa estar em pauta é o legado da Copa de 2014 e das Olimpíadas 2016, eventos oportunos para promover a inclusão social dos jovens por meio do esporte.

Assim como esteve com Dilma Rousseff durante toda a campanha e também na posse, a UJS caminhará lado a lado da presidenta, não deixando, no entanto, de fazer ponderações e cobranças devidas em prol da juventude. Para isso, a entidade conta com o empenho característico de sua incansável militância, ressaltando novamente que o momento é propício para protagonizarmos a consolidação de um novo Brasil, com menos desigualdades e mais oportunidades.

À luta!
http://www.ujs.org.br/site/portal/

Nenhum comentário: