2.12.10

Em tempos de Wikileaks, Fidel e Chávez dão lição de solidariedade

Enquanto Evo Morales denuncia as tentativas de golpe em países da América Latina com apoio dos Estados Unidos e os documentos do Wikileaks expõem os objetivos e métodos do imperialismo na tentativa de dominação e exploração de outros países, Cuba e Venezuela dão exemplo de integração solidária: Havana atendeu até ontem 25 mil pacientes venezuelanos e realizou quase 10 mil intervenções cirúrgicas durante uma década de existência de um convênio integral de saúde com Caracas.


Os processos realizados incluem cirurgias cardiovasculares, oftalmológicas e ortopédicas.

Durante um ato pelos 10 anos da chegada dos primeiros 46 pacientes, em 30 de novembro de 2000, o embaixador de Venezuela em Havana, Ronald Blanco, destacou seu apoio ao líder da revolução cubana, Fidel Castro, e ao presidente venezuelano, Hugo Chávez.



Ronald Blanco ponderou a visão humanista de Fidel e Chávez na assinatura do Convênio Integral, prorrogado recentemente por outra década, que inclui as esferas econômica e social.

O diretor do centro internacional de saúde "A Pradera", Pedro Llerena, anunciou que se realizaram mais de nove mil operações e mais de 300 transplantes de órgãos.

Llerena destacou o esforço de 45 instituições cubanas, hoteleiras e de saúde, no sucesso da atenção aos pacientes e cerca de 18 mil acompanhantes, de acordo com a Agência de Informação Nacional.

Da redação, Luana Bonone, com Pátria Latina

Nenhum comentário: